- Área: 989 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Richard Bryant
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência privada está concebida como um modelo de projeto sustentável e uma reinterpretação de uma casa pátio chinesa tradicional.
Através de dois níveis, o projeto divide diferentes requerimentos programáticos (espaços residenciais para os proprietários e sua família, espaços de escritórios e áreas de entretenimento) em volumes separados conectados por um átrio ao ar livre. Estes blocos podem se "desligar" de forma independente com o fim de conservar o uso de energia quando estão desocupados. Foram desenhados pátios abertos e múltiplos ambientes relacionados com o exterior, com o fim de integrar a casa com o terreno.
A massa do edifício e as aberturas são organizadas para minimizar o ganho de calor solar. O projeto também adota tetos e paredes verdes, que geram uma significativa refrigeração por evaporação, além de um sistema de recolhimento de águas pluviais. Uma série de "poços de luz" levam luz natural aos interiores e reduzem a necessidade de iluminação artificial durante o dia. Por último, há uma pequena horta de verduras e ervas para alimentar seus residentes.